ad16
EducaçãoTodas as Notícias

IFPI define retorno gradual e seguro dos servidores às atividades presenciais

As atividades acadêmicas práticas recomeçam a partir do dia 25 de outubro. As aulas (presenciais ou híbridas) e atividades de pesquisa e extensão voltam a partir de janeiro de 2022.

O reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Borges da Cunha, assinou, nesta sexta-feira, 8, a Portaria Normativa que define o retorno gradual e seguro dos servidores da instituição às atividades presenciais. A decisão foi amplamente discutida e referendada pelo Colégio de Dirigentes (COLDIR) em reunião realizada nessa quinta-feira, 7.

De acordo com o reitor, desde março do ano passado, o IFPI vem trabalhando para diminuir o impacto da pandemia na comunidade acadêmica e, com o avanço da vacinação, é possível estabelecer o retorno gradual e seguro. “Instituímos diversos benefícios assistenciais para nossos alunos, como os auxílios Temporário e Conectividade, distribuímos tablets e também cestas de alimentos. Agora, vamos garantir um retorno seguro, com as condições sanitárias e protocolos adequados tanto na Reitoria quanto nos 20 campi”, disse Paulo Borges.

IFPI de Picos

A Portaria Normativa do IFPI, que tem como base a Instrução Normativa nº 90/2021, do Ministério da Economia, estabelece que as atividades administrativas sejam retomadas a partir do dia 20 de outubro. Já as atividades acadêmicas práticas recomeçam a partir do dia 25 de outubro (de acordo com as especificidades de cada campus). Por fim, as aulas (presenciais ou híbridas) e atividades de pesquisa e extensão voltam a partir de janeiro de 2022.

O documento do IFPI também observa as orientações do Plano de Contingência apresentado pelo Comitê de Prevenção ao Coronavírus.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.