ad16
Geral

Igreja Católica reclama de poucos dias de feriado durante a Semana Santa

Padre João Pereira – Foto: Romário Mendes

A Igreja Católica de Picos reclama que apenas a sexta-feira seja considerada feriado durante a Semana Santa. Segundo sacerdotes, muitos fiéis ficam impossibilitados de participar das celebrações realizadas pela instituição no período.

O Pe. João Pereira de Sousa, Chanceler da Diocese de Picos, lamenta que a sociedade tenha como opção apenas um dia útil para celebrar a Semana Santa. “Infelizmente, nós vivemos numa sociedade secularizada onde o feriado é apenas na sexta-feira, mas a Quinta-Feira Santa é muito importante, porque celebra a instituição da eucaristia, a Santa Ceia, e esperamos que as pessoas fizessem um esforço e pudessem participar”, frisou.

Segundo ele, a sociedade está perdendo o sentido do religioso e não se preocupa em ir à igreja durante os dias considerados sagrados para os fiéis. “A Semana Santa só tem um dia de feriado, enquanto no carnaval são 3 dias. Isso é um claro sinal de uma sociedade sem religião e mal compreendida porque vai desvalorizando um momento tão importante da humanidade”, lamentou.

O Padre lembra ainda que os sacerdotes aproveitam o período da Semana Santa para visitar idosos que não tenham mais condições físicas de ir à igreja. “Podemos presenciar o que não conhecemos. São tantos idosos doentes, abandonados, muitos sofridos, e a semana santa é o momento propício para esse encontro”, ressalta.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade