ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

II Oficina de Fortalecimento a Rede de Proteção à Criança é realizado em Picos

[ad#336×280]A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Coordenação de Saúde da Criança e Adolescente realizou na tarde desta quinta-feira (5), a II Oficina de Fortalecimento a Rede de Proteção à Criança e Adolescente. O evento foi realizado no auditório do Premen.

O objetivo do evento foi mobilizar os profissionais da saúde e da educação para que eles possam se tornar mais sensíveis e cuidadosos em relação aos sinais e sintomas que a criança e o adolescente, vítima de violência possa vir apresentar e quais são os meios que ela pode vir a denunciar.

Participaram da oficina o Grupo de Educação da Universidade Federal do Piauí; o Mistério Público; os profissionais do Samvvis; a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; a Secretaria de Educação;

De acordo com a coordenadora de Saúde da Criança e Adolescente, Elayne Araújo, as atividades começaram durante a Caminhada da Paz e na tarde de quinta-feira foi realizada a oficina, através de palestras, cujos temas foram relacionados à proteção da criança e o adolescente.

Palestras também foram realizadas durante a oficina-Foto: Romário Mendes
Palestras também foram realizadas durante a oficina-Foto: Romário Mendes

 “Essas palestras é para mobilizar todos os presentes para que se tornem multiplicadores de informações, porque são setores que se envolvem com o povo em geral”, disse Elayne Araújo.

coordenadora de Saúde da Criança e Adolescente, Elayne Araújo-Foto: Romário Mendes
Coordenadora de Saúde da Criança e Adolescente, Elayne Araújo-Foto: Romário Mendes

Para o presidente municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Amós Santiago, o evento é importante para articular a rede de garantia da criança e do adolescente para que tenham atenção sobre os direitos, sobretudo questões do abuso e da exploração.

Público presente no evento-Foto: Romário Mendes
Público presente no evento-Foto: Romário Mendes
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade