ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

III Fórum Regional sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher será realizado em Picos

Violência contra a mulher
Violência contra a mulher Foto: Ilustração

Com o intuito de discutir e refletir sobre a violência contra a mulher, será realizado na cidade de Picos e microrregião o III Fórum Regional sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.  O evento é iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí junto ao Núcleo Multidisciplinar da Lei Maria da Penha.

 O III Fórum acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro com uma vasta programação de atividades. A abertura (24) será realizada no Auditório da Universidade Federal do Piauí – UFPI de Picos ás 17h, com apresentações culturais, e discussão da palestra “A aplicação da Lei Maria da Penha para a garantia dos Direitos Humanos”, ministrada pela Delegada da Mulher de Teresina, Dra. Maria Vilma Alves da Silva.

No dia 25 de outubro dando continuidade as atividades, pela manhã será apresentado os programas/ projetos/ Serviços da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, onde terá a participação do Movimento de Mulheres Picoenses (MP), Núcleo Multidisciplinar da Lei Maria da Penha com apresentação de dados sobre a violência contra a mulher na cidade de Picos.

A culminância do evento ocorre no dia 26 de outubro às 8h, no Auditório do Fórum Helvídio Nunes com o curso de capacitação profissional sobre combate e prevenção à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A capacitação é destinada aos agentes públicos, como policiais e demais profissionais de áreas afins para que os mesmos venham a realizar um atendimento mais humanizado.

Para a Assistente Social e articuladora do fórum, Cibele Monteiro, o evento tem por objetivo discutir e conscientizar a população sobre as questões que envolvem a violência contra a mulher.

 “É fomentar a discussão da violência doméstica, assunto tão discutido no Brasil, e que precisa melhor ser discutido em Picos. De fato, é importante discutir, refletir sobre as políticas públicas e divulgar a Lei Maria da Penha, até mesmo para diminuir as ocorrências de violência contra a mulher”, disse Cibele Monteiro.

As inscrições são gratuitas e já estão sendo realizadas no site www.tjpi.jus.br/corregedoria, e também no Núcleo Multidisciplinar da Lei Maria da Penha, no 3º andar do prédio do Fórum Helvídio Nunes de Barros. Vale ressaltar que os participantes terão de levar um quilo de alimento não perecível que posteriormente serão destinados à instituições da cidade. O III Fórum Regional sobre Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher é aberto ao público em geral, estudantes, profissionais da área, sociedade civil organizada etc.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade