ad16
Geral

Implantação do Ronda Cidadão diminui a criminalidade em Picos

Ronda Cidadão em Picos
Foto: Reprodução

Com pouco mais de um mês após a implantação do primeiro módulo do Ronda Cidadão no município de Picos, a criminalidade naquela região reduziu de forma significativa. Segundo dados contabilizados pelo 4º Batalhão de Policiamento Militar, as principais ocorrências registradas na cidade diminuíram, a exemplo das agressões domésticas, do roubo a comércios e transeuntes, bem como os casos de ameaças.

O programa de policiamento comunitário foi implantado em Picos no dia 14 de junho, o qual conta com um efetivo de 14 policiais treinados para atuar junto à população e duas viaturas com equipamentos que viabilizam uma comunicação mais rápida e eficiente. O módulo instalado na cidade atua nos seguintes bairros: Centro, Canto da Várzea, Paroquial, São José, Aerolândia, Passagem das Pedras, Cidade de Deus, Boa Vista e Papelão.

“No início do mês de julho foi realizada uma operação em conjunto com o Conselho Tutelar nos bares e casas noturnas de Picos, advertindo os proprietários sobre o fornecimento de bebidas alcoólicas para menores”, explica o capitão Rcharle Antônio Malheiros de França, comandante do Ronda Cidadão em Picos. É válido ressaltar que, na oportunidade, duas menores foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar às suas residências e seus pais foram notificados.

Além da visita aos estabelecimentos comerciais do município, os policiais também realizam visitas diárias aos colégios incluídos no raio de atuação do módulo de policiamento, dando maior segurança aos estudantes e evitando que estes se envolvam com drogas. Abaixo segue algumas das principais ocorrências registradas antes e depois da implantação do Ronda Cidadão em Picos, acompanhados das respectivas estatísticas referentes ao primeiro mês de atuação do módulo.

Dados antes e depois da implantação do Ronda Cidadão
Foto: Reprodução

Fonte: CCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade