ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Imposto de Renda 2022: Receita libera hoje de manhã programa de declaração

A Receita Federal libera hoje de manhã o programa para fazer a declaração do Imposto de Renda 2022. O programa pode ser baixado no site da Receita. Todo ano é liberado um programa novo. Para fazer a declaração no computador, é preciso baixar o programa conforme o sistema operacional da máquina (Windows, Mac etc.). As informações são do UOL.

Também é possível fazer a declaração em celulares e tablets por meio do aplicativo “Meu Imposto de Renda”. Baixe a versão de acordo com o sistema operacional do seu aparelho (Android ou iOS).

A declaração pré-preenchida pode ser feita a partir de 15 de março. Esse tipo de declaração já traz diversas informações para agilizar o preenchimento do documento.

Para ter acesso à versão pré-preenchida, o contribuinte precisa ter senha de acesso aos sites do governo (gov.br) em nível “prata” ou “ouro”, ou possuir certificado digital.

Precisa declarar o IR, entre outras situações, quem ganhou mais de R$ 28.559,70. Leia aqui as regras completas para saber se você é obrigado a declarar.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.