ad16
AutoPECASonline24.pt
Destaques

Incêndio de grandes proporções atinge região de Monsenhor Hipólito

Atualização 21h54

Segundo informações vindas da região do incêndio, o fogo ainda se alastra pela região de Santo Antônio de Lisboa, Pimenteiras e Pio IX. Alguns municípios enviaram ajuda no combate a esse grande incêndio que atinge a vegetação na região da BR 020.

Com o calor intenso da região e a baixa umidade do ar das últimas semanas, o alerta de perigo com as queimadas e a propagação do fogo é muito grande.

Matéria original

Um incêndio de grandes proporções atinge desde sábado(26) a região da BR 020 no município de Monsenhor Hipólito, na região de Picos. O fogo atingiu as localidades Morrinhos e Alto da Areia e está se propagando rapidamente.

Em um chamado nas redes sociais, Jocibel Bezerra, Secretário de Agricultura do município de Monsenhor Hipólito convoca os secretários de agricultura dos municípios vizinhos para ajudar no combate ao fogo, enviando para o local veículos e pessoal.

Na gravação, Jocibel faz o chamamento aos gestores das cidades de Alagoinhas do Piauí, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Campo Grande do Piauí e Pio IX para que possam deslocar veículos em especial aqueles que possuem bomba e assim conseguem jogar água com pressão para ajudar no combater às chamas. Ainda segundo Jocibel, vidas humanas e dos animais da fauna local correm grande perigo.

Voz de Jocibel Bezerra, Secretário Municipal de Agricultura de Monsenhor Hipólito

Veja vídeo!

O Corpo de Bombeiro de Picos está na região no combate ao fogo mas pelas proporções do sinistro é importante que os municípios vizinhos ajudem os Bombeiros nessa missão.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui