ad16
DestaquesMunicípiosSussuaparaTodas as Notícias

Incêndio em vegetação atinge comunidades de Picos e Sussuapara

O incêndio florestal percorreu uma área de cerca de seis quilômetros até a localidade Saco das Tábuas, zona rural de Sussuapara.

O Corpo de Bombeiros vem registrando um aumento considerável nas ocorrências de incêndio em toda a região. Dados da corporação apontam que mais de 700 ligações já foram realizadas pela população, alertando sobre a existência de incêndios florestais.

Moradores da localidade Morro da Areia, em Picos, vêm sofrendo com fogo nas áreas de mata desde a última semana. O incêndio florestal percorreu uma área de cerca de seis quilômetros até a localidade Saco das Tábuas, zona rural de Sussuapara.

Falta de acesso prejudica o trabalho dos Bombeiros
Falta de acesso prejudica o trabalho dos Bombeiros

De acordo com moradores da região a falta de acesso a área das chamas dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Na tarde deste domingo, 05, as chamas ameaçaram atingir algumas residências no local, mas um mutirão formado por bombeiros, moradores e conseguiu controlar o fogo perto das residências.

A prefeitura de Sussuapara disponibilizou máquinas, carro-pipa e uma ambulância para a ação de combate.

“Foi controlado, andamos em todos os locais. Por enquanto ele está sendo monitorando pois só existe fumaça, estamos aguardando o aumento da temperatura para checar se as chamas não irão ressurgir”, explicou o tenente Hamylton Lemos, do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo tenente Hamylton, até a última sexta-feira, 03, já haviam sido atendidas 133 ocorrências de incêndio, sendo delas 36 de fogo em mata.

“O perfil do incêndio florestal aponta que a maioria deles é decorrente de erro humano, a maioria é ocasionada por queima de lixo. Em Picos, a região do bairro Ipueiras é a que está mais nos dando trabalho, por apresentar muita área de mata. Pedimos que as pessoas denunciem os causadores desses problemas, pois isso é um crime ambiental”, ressaltou Hamylton.

Fonte: Picos 40 Graus

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também