ad16
DestaquesGeminianoMunicípios

Incêndio Florestal assusta moradores no Geminiano

Queimada
Foto: Ilustração

Um incêndio florestal de proporção relevante foi registrado no último final de semana no município de Geminiano (17 KM de Picos). O Corpo de Bombeiros de Picos precisou ser acionado para controlar as chamas, que já duravam três dias.

Segundo informações do sargento Pimentel, do Corpo de Bombeiros, o fogo partiu de uma queimada irregular, realizada em horário inadequado por um proprietário de terras da região. O vento teria levado as chamas para as roças vizinhas, dando início ao incêndio que chegou a destruir algumas plantações de caju.

“Uma senhora chegou aqui aos prantos comunicando que sua residência já estava próxima ao fogo”, disse o sargento. Ainda de acordo com ele, um “desastre” poderia ter ocorrido uma vez que uma das pessoas que teve sua propriedade queimada foi até a casa da pessoa que deu início ao fogo e tentou agredir o mesmo.

O sargento Pimentel lembrou que o horário indicado para que as pessoas façam algum tipo de queimada é nas últimas horas da tarde, quando o vento não estará tão forte e as chamas poderão ficar contidas. “Quando for próximo de Picos, a pessoa pode enviar um ofício solicitando a presença do corpo de bombeiros”, ressaltou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade