ad16
DestaquesSantana do PiauíTodas as Notícias

Incêndio florestal de grandes proporções causa destruição em Santana do Piauí

Há três dias, um incêndio florestal de grande proporção, registrado na cidade de Santana do Piauí, na última terça-feira (03), tem causado destruição e já devastou quilômetros de vegetação nativa.

Segundo informações, a suspeita é que caçadores tenham provocado um princípio de incêndio, no povoado Baixa Verde, zona rural do município, resultando no incêndio florestal que tem causado grande devastação da fauna e flora.

santana1

Na tarde dessa quarta-feira (04), ocorreu um dos momentos mais críticos, quando residências tiveram o risco de serem atingidas pelo fogo. A situação foi amenizada através de esforços do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura Municipal e da mobilização de toda a população santanense.

Ainda na tarde ontem, carros pipa da prefeitura e carros particulares estavam levando água até o local para ajudar a conter o fogo. Populares permaneceram no local até às 23 horas e dois oficiais do Corpo de Bombeiros estiveram presentes.

O fogo ainda não foi totalmente controlado. Na manhã desta quinta-feira (05), equipes da Prefeitura Municipal estão presentes nos locais em que o fogo ainda não cessou e tentam conter as chamas.

Uma equipe do 3º BEC também esteve no local na noite dessa quarta (04) para avaliar a situação e há a possibilidade de que soldados sejam enviados ao município.

CidadesnaNet
Fotos: Divulgação Prefeitura municipal de Santana do Piauí

Leia Também

Publicidade