ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Incêndio na Serra da Atalaia causa transtornos e preocupa moradores de comunidade rural de Picos

O fogo, que atinge a Serra da Atalaia desde a última sexta-feira (25), vem destruindo a mata seca e provocando a morte de animais silvestres.

Um incêndio em uma área de vegetação seca deixou, nesta quarta-feira (30), os moradores do povoado Altos dos Canutos, zona rural de Picos, preocupados e assustados com a aproximação das chamas. O fogo, que atinge a Serra da Atalaia desde a última sexta-feira (25), vem destruindo a mata seca e provocando a morte de animais silvestres.

Assim como aconteceu em 2016, o fogo se alastrou rapidamente pela serra, destruiu roças e se aproximou das residências de localidades da região, causando transtornos por conta da fumaça.

Fogo na Serra da Atalaia

Segundo a moradora da localidade Altos dos Canutos, Maria Ivone, o incêndio começou na região do povoado Chapada dos Mirôs, zona rural de Aroeiras do Itaim, subiu a Serra da Atalaia e desceu em direção ao povoado. “Foi muito alarmante e todos nós daqui da comunidade ficamos nervosos. Foi muito prejuízo também, porque em 2016 tivemos este mesmo incêndio e o homem do campo estava terminando de recuperar as roças, principalmente as cercas e tudo foi por água abaixo novamente”, relatou a moradora.

A moradora informou que o fogo ficou a 200 metros de uma residência do povoado e atingiu o Morro da Pintada, que é um ponto turístico da localidade. “Todos os anos, no dia 6 de janeiro, fazemos romaria neste morro e foi queimado tudo”, lamentou a moradora.

Ivone declarou ainda que o incêndio diminuiu um pouco, mas ainda tem focos de fogo nas redondezas.

Veja vídeo e fotos 

Fogo na Serra da Atalaia
Fogo na Serra da Atalaia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade