ad16
GeralTodas as Notícias

Indústria de reciclagem será instalada em Picos

O Ex-deputado Federal Jesus Rodrigues, empresário do ramo de fabricação de sacolas, com sede em Teresina, apostando no potencial de Picos e região, decidiu instalar na cidade uma indústria de reciclagem de garrafas de plástico (peti) e, para apresentar o projeto, esteve em visita ao Prefeito padre Walmir Lima, no Palácio Coelho Rodrigues, na manhã dessa segunda-feira, 07.

Jesus Rodrigues, após mostrar ao Prefeito a planta da indústria que ele pretende construir, explicou que vai nortear suas ações através da responsabilidade social: “Os catadores integram um dos grupos mais pobres da sociedade urbana. Essa indústria tem por objetivo principal contemplar os catadores não só de Picos, mas da Macrorregião, gerando renda para várias famílias e, ao mesmo tempo, passando informações e formando uma consciência ambiental acerca da preservação dos nossos recursos naturais e sobre a importância da reciclagem” disse.

Jesus Rodrigues apresenta planta de Indústria ao Padre Walmir - Foto: Fátima Miranda
Jesus Rodrigues apresenta planta de Indústria ao Padre Walmir – Foto: Fátima Miranda

Após reciclado, o material será transformado em canos e tubulações que poderão ser utilizadas na construção civil e no saneamento.

O projeto também envolve estudos que possam levar a aplicação desses canos à agricultura familiar, como equipamento de irrigação: “Estaremos pesquisando a possibilidade de contemplar também outra parcela da população extremamente carente, na zona rural, que são os pequenos agricultores, viabilizando a transformação das garrafas peti em canos para irrigação para pequenos agricultores a um custo reduzido” explicou Jesus Rodrigues.

Para Cláudio Galeno, Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, que também esteve presente ao encontro, um trabalho importante desenvolvido pela sua pasta é trazer para Picos, empresas e indústrias que possam gerar emprego e renda: “Temos trabalhado, a pedido do Padre Walmir, no sentido de oferecer incentivos, que vão desde a isenção total de tributos, até a doação de lotes no Parque Industrial, para atrair empreendedores para nossa cidade. Tudo para contemplar com emprego e renda famílias picoenses. Já existem 12 indústrias atualmente instaladas no Parque Industrial e temos a previsão de que, em um ano e meio, já estejamos com trinta ao todo, produzindo a todo vapor” afirma Galeno.

IMG_20160307_104018025-768x576

Para o Prefeito, Padre Walmir, Picos tem atraído novos empreendimentos porque está sendo feito um intenso trabalho nesse sentido: “Estamos trabalhando dia e noite para desenvolver nossa cidade. Em vários setores já sentimos um avanço significativo, um deles é o da indústria que é muito importante para que possamos ter mais e mais famílias com renda, com emprego e com esperança de dias melhores, com mais capacidade de se manterem dignamente.  Esperamos receber novos empreendimentos em breve, e ficamos felizes em ver que estamos atraindo parcerias importantes como essa da fábrica do empresário Jesus Rodrigues, que poderá trazer emprego direto para cerca de 15 pessoas e renda para outras dezenas, que poderão vender as garrafas para a reciclagem”.

CCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade