Indústria do Espirito Santo será instalada em Picos
- A empresa capixaba Magnago Indústrias oficializou sua instalação no Distrito Industrial de Picos após reunião com o secretário Cláudio Galeno, visando aproveitar a localização estratégica e a logística privilegiada da região piauiense para expansão.
- O cronograma de implementação da fábrica, liderado pelo proprietário Fabrício Magnago, contempla agora a elaboração de projetos de engenharia, investimentos em maquinário pesado e a estruturação completa da planta industrial para início das obras.
- A iniciativa promete impulsionar a economia local ao gerar inicialmente oitenta postos de trabalho diretos, com a expectativa de que a unidade de porte médio apresente um crescimento expressivo e contínuo nos próximos anos.
Uma indústria no ramo de metal mecânica e alumínios será instalada no Distrito Industrial de Picos. A fabrica é a Magnago Indústrias, natural da cidade de Cariacica, no estado do Espirito Santo.
Os proprietários da Indústria estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (11) com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cláudio Galeno, cujo objetivo foi acertar alguns detalhes para a instalação da indústria na cidade.

Segundo um dos proprietários da empresa, Fabrício Magnago, a fábrica será instalada em Picos por vários aspectos, como a questão estratégica, logística e localização.
Fabrício informou que o próximo passo é elaborar o projeto que irá contemplar investimentos em máquinas, construção civil e formação de garantias para começar a obra em si. “A nossa expectativa é instalar a indústria o quanto antes possível na cidade”, completou.
Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cláudio Galeno, a instalação da indústria é importante para o desenvolvimento da cidade, uma vez que irá gerar emprego e renda para o município. “Ela vai começar relativamente de porte médio, mas com a projeção de crescimento muito grande. Acreditamos que inicialmente ela vai absorver em torno 80 pessoas em mão de obra”, disse.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
