ad16
GeralInformática

NOVO RIACHAONET: Informação e credibilidade: você vai se surpreender

Da Redação

Picos vista da passarela da BR 316. Ao fundo balão do bairro Bomba - Foto: Arquivo RIACHAONET
Picos vista da passarela da BR 316. Ao fundo balão do bairro Bomba - Foto: Arquivo RIACHAONET

Imagine que o seu dia começa em casa, no escritório ou no tumultuado trânsito de uma cidade como Picos, no interior do Piauí. Nem por isso esta é uma cidade tímida. Pelo contrário, as características que identificam a “capital do mel” nem de longe remetem a um lugar de população passiva e alheia ao mundo que a rodeia.

Informação. Na era da velocidade, os acontecimentos fluem em uma velocidade assustadora, tão ágeis que em questão segundos podem cruzar oceanos. Tudo isso, ao alcance de alguns poucos cliques.

E por que não, tudo isso fazer parte da sua vida, com um novo conceito capaz de surpreender quem vai buscar na rede, a melhor forma de ficar bem informado?

Aguarde, em breve você vai conhecer um novo riachaonet.com.br

Portal RiachaoNet – Há 9 anos, o seu portal de notícias.
O riachaonet.com.br nasceu ainda quando a cidade de Picos sequer vislumbrava a possibilidade de concentrar tantos veículos de comunicação virtual. “Foi uma proposta audaciosa”, sintetiza o criador do portal, o jornalista Evandro Alberto, na época em que imaginou criar uma página na grande rede para postar informações de um pequeno município, Monsenhor Hipólito, na grande região picoense.

A idéia cresceu e quase dez anos depois a missão de informar e repercutir o que mexe com a vida da região continua a principal da bandeira do veículo, que mudou inclusive de nome. De Jornal do Riachão a Portal Riachaonet, um conceito mais amplo, de jornalismo em rede. Deu certo. Era o início de um compromisso com o jornalismo limpo e com o público.

Ao longo de quase uma década cumprindo a missão de informar os acontecimentos locais e regionais para o Piauí, o Brasil e o Mundo, o veículo se notabilizou como o mais importante meio de comunicação na web do sertão piauiense. Foi também uma vitrine de bons nomes do jornalismo picoense, jornalistas que começaram a carreira colaborando com o riachaonet.com.br, registra-se a contribuição importante de quem diretamente ou indiretamente participou do projeto: Marcos André, David Andrade, Roberto Oliveira, Wallyson Bernardes, Marta Soares, Jota Pereira, Odorico Carvalho, Candido Alexandrino, entre outros…

A equipe atual, uma das mais completas do jornalismo picoense é formada pelo repórter fotográfico e arte finalista Genilson Rodrigues, pelos repórteres, os jornalistas Jailson Dias e Maria Moura, além da colaboração com conteúdo intermediário dos jornalistas João Paulo Leal e Dionísio Carvalho.  No conselho editorial do portal atuam os jornalistas Evandro Alberto e Renan Nunes. A coordenação de tecnologia está a cargo do analista de sistemas Rogério Bezerra.

Há nove anos, o riachaonet.com.br é o seu portal de notícias de Picos e região.

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade