ad16
Geral

Inhuma vai sediar Pré-Jornada Mundial da Juventude no Piauí

[ad#336×280]A cidade de Inhuma, localizada na Região Sul do Piauí, foi escolhida para sediar a Pré-Jornada Mundial da Juventude no dia 20. Uma celebração irá recepcionar os jovens que estão saindo do estado para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontece entre os dias 23 a 28 no Rio de Janeiro. A igreja católica espera receber mais de mil jovens durante o evento.

De acordo com o padre Fábio Fernandes, em Inhuma o evento religioso contará com a Santa Cruz dos Milagres e será um momento para que os jovens entrem no clima da JMJ. “Esse encontro também acontece para que os jovens que não têm condições de participar do evento no Rio de Janeiro possam se confraternizar e fazer orações por aqueles que estão seguindo para a jornada”, disse.

O encontro em Inhuma irá reunir jovens de outras cidades como Valença, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, Barro Duro entre outras. A Pré-Jornada segue orientação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para promover aos jovens a vivência da JMJ.
“São vários grupos saindo aqui do estado para a Jornada, mas em caravanas diferentes. Alguns se organizaram para saírem em ônibus e outro farão a viagem de avião”, disse Gil Kairós, coordenador da Pastoral da Juventude.

Pelo menos cinco ônibus devem sair de Teresina no sábado (20) com destino ao Rio de Janeiro. A missa de envio será realizada às 9h na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro da capital. Um grupo de 100 pessoas da caravana organizada pela Pastoral da Juventude também participará da Pré-Jornada na cidade de Inhuma.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade