ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Início das aulas no novo campus de Picos marca momento histórico para a UESPI

UESPI de Picos
UESPI de Picos-Foto: Romário Mendes

O dia 9 de março de 2015 ficará marcado para a história da Universidade Estadual do Piauí. Nesta data têm início as aulas do campus de Picos, o primeiro projetado especialmente para ser prédio da universidade.

Para Evandro Alberto de Sousa, diretor do campus, a alegria pelo momento é imensurável: “Foram 24 anos sonhando com esse prédio, tendo aulas em colégios da rede estadual, fazendo rodízios. Isto é um marco para a academia, para a UESPI e para a cidade. E agradecemos a todos que contribuíram para isso, como os alunos, professores, entidades organizadas, o ex-reitor Carlos Alberto e o esforço enorme do Reitor Nouga Cardoso e da Vice-Reitora Bárbara Melo para viabilizar tudo isso”, ressalta.

O reitor da UESPI, Nouga Cardoso, reconhece o esforço de quem ajudou a tornar o sonho possível: “Ao tempo em que damos boas-vindas aos alunos, reconhecemos que a concretização do campus se deu principalmente devido ao envolvimento da comunidade acadêmica e de toda a sociedade. Juntos, conseguimos  o Governo Estadual e temos agora uma ambientação adequada ao ensino superior na cidade de Picos”, afirma.

Ainda segundo o reitor, a luta pela construção do campus serve de aprendizado para a universidade: “É um momento histórico e esperamos que seja pedagógico também, pois o que a UESPI quer é que a sociedade caminhe lado a lado com a comunidade acadêmica na perspectiva de solidificarmos cada vez mais nossa universidade no interior do estado e com estrutura digna de uma instituição de ensino superior”, finaliza.

Clebson Lustosa, aluno do curso de Comunicação Social do campus, afirmou que a expectativa dos estudantes é a melhor possível. “Vamos estar numa sala climatizada, com boas cadeiras, espaço agradável, isso já soma muito. É um novo ciclo que se inicia na universidade”, relata.

Daniela Grangeiro, professora de biologia, afirma que o início das aulas no novo prédio representa uma barreira ultrapassada na história do campus. “Agora temos a expectativa de ter ainda mais alunos, e motivá-los, pois podemos ter mais projetos, mais material, laboratórios. Estamos muito felizes com o espaço”, conclui.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade