GeralSaúde

Início das chuvas aumenta casos de diarreia em Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Em virtude do início das chuvas e a proliferação de moscas, os casos de diarreia aumentou na cidade de Picos nos últimos meses. A Vigilância Epidemiológica registrou um aumento considerável em relação à doença nesse período.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica no município de Picos, a enfermeira Karielly de Alencar, é natural esse aumento da doença  no início do ano.

Ela informou que é importante se prevenir da doença assim que aparecer os sintomas para evitar problemas maiores. “É importante que as pessoas se hidratem na medida em que aparecerem os sintomas, ingerir muita água e soro caseiro. Essa prevenção é para a diarreia simples que pode ser tratada em casa”, explica.

Coordenadora da Vigilância Epidemióloga, Sandra Karielly-Foto: Romário Mendes
Coordenadora da Vigilância Epidemióloga, Sandra Karielly-Foto: Romário Mendes

Karielly informou que muitas pessoas não procuram atendimento médico para hidratar da doença, dificultando o trabalho da Vigilância Epidemiológica. Segundo ela, a diarreia com desidratação, que é um caso mais grave, o paciente precisa procurar a unidade de saúde que notificam diarreia, que são os PSFs e o Hospital Regional.

“Se você sentir que a diarreia não dá para se tratar mais em casa, procure uma unidade de saúde para tomarmos providencias em relação a isso, porque se essa informação não chega até a gente não podemos tomar as providências”, conta a enfermeira.

Proliferação das Moscas

Em virtude do grande desenvolvimento das moscas neste período, a enfermeira orienta as pessoas a se cuidarem do inseto, como higienização das mãos antes de manipular alimentos; higienização em relação ao uso de banheiros; higienização dos alimentos de forma correta (principalmente aqueles que se come com casca); fazer desedificação com água sanitária, que realmente mata os micros organismo e  desedificação dos ambientes, como pias e mesas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.