ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Início das chuvas já provoca estragos em Picos

O período chuvoso mal começou e já preocupa os moradores na região Sul do Piauí, entre eles Picos e Canto do Buriti. De acordo com a meteorologista Sonia Feitosa, as chuvas que caíram nessa semana representam o início do inverno no estado.

“Iniciou-se o período chuvoso no Piauí, mas ainda com as chuvas abaixo da média. Essas chuvas são comuns nesse período devido a formação das zonas de convergência, que contribuem para um maior índice de precipitações. A tendência é que as chuvas fiquem mais frequentes nas próximas semanas”, explicou.

Hospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz – Foto: Arquivo RiachaoNet

Um dos casos mais graves foi na cidade de Picos, onde parte do teto do Hospital Regional Justino Luz cedeu e corredores ficaram alagados na noite dessa terça-feira (13).  A água invadiu várias alas do hospital e somente horas depois os funcionários conseguiram escoar.

Corredores inundados no HRJL
Corredores inundados no HRJL

Esclarecimento
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que a com a forte chuva que caiu sobre a cidade de Picos, parte da estrutura do teto cedeu devido à estrutura ser antiga e não vir passando por reestruturação adequada ao longo dos anos.

[sociallocker id=138866][/sociallocker]

A direção esclareceu que nenhum paciente foi atingido e que as cirurgias já foram remarcadas, sem qualquer prejuízo aos pacientes. As cirurgias de urgência estão ocorrendo normalmente.

G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade