DestaquesGeralTodas as Notícias

INMET aponta chuvas intensas para março e abril

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]As previsões do INMET para os próximos dois meses devem animar e muito os agricultores da macrorregião de Picos, onde são previstas a ocorrência de chuvas intensas e regulares. No entanto, as chuvas que devem cair na região não serão suficientes para caracterizar um bom inverno.

Segundo informações do chefe de meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, o inverno começou tarde este ano e as lavouras de milho e arroz já estão comprometidas. “O inverno começou em fevereiro, o que já é bem tarde, e deve continuar nos meses de março e abril com chuvas constantes, e temperaturas mais amenas. Porém as lavouras de milho e arroz já foram comprometidas, sendo que as de feijão e mandioca podem ainda prosperar”, disse Eugênio Lopes.

Eugênio Lopes, chefe de meteorologia de Picos-Foto: Romário Mendes
Eugênio Lopes, chefe de meteorologia de Picos-Foto: Romário Mendes

Eugênio Lopes ainda acrescentou que é esperado um volume de chuva entre 250 milímetros e 350 milímetros, abaixo do que choveu em 2014, um índice de 360 milímetros. Até o momento, as chuvas que caíram no Sertão Piauiense  já atingiram metade do volume estimado, cerca de 136 milímetros. Para os próximos dias, a previsão meteoróloga aponta céu nublado com chuvas em áreas isoladas.

Outra mudança apontada pelo INMET com a chegada do inverno é a queda nas temperaturas que beira a máxima de 30°. Um fenômeno não muito comum também ocorreu este ano, onde no mês de fevereiro foram registradas altas temperaturas, 38° e 39°.

Chuva na região de Picos-Foto: Cidadesnanet
Chuva na região de Picos-Foto: Cidadesnanet

 

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.