ad16
AutoPECASonline24.pt
Eleições 2016GeralPolíticaTodas as Notícias

Insatisfação de alguns aliados é inevitável, diz secretário Freitas Neto

[ad#336×280]O secretário de Governo, Freitas Neto (PSDB), comentou ontem, dia 15, sobre a insatisfação de alguns partidos aliados com o espaço de cada um no Governo do Estado. O PR já decidiu sair da base aliada e a direção do Pros já avisou que se não puder indicar o gestor da Secretaria de Defesa Civil também abandonará a base governista.

De acordo com Freitas Neto, o governador Zé Filho tem se esforçado para atender a todos os aliados, mas sempre focando no perfil técnico dos indicados e depois no interesse político. Para o secretário de governo, a insatisfação de alguns é inevitável.

“Existe muita boa vontade por parte do governador Zé Filho. Ele tem tido muita paciência e tem montado seu governo com um olho no perfil administrativo do indicado e outro no perfil político. Ele tem sido paciente e procurado ouvir todos os partidos que compõem a base de apoio do governo e evidentemente que ele procura agradar a todos. É evidente que muitos poderão ficar insatisfeitos”, declarou.

Freitas adiantou que Zé Filho suspendeu discussões sobre Defesa Civil - Foto: Elias Fontenele/Portal O Dia
Freitas adiantou que Zé Filho suspendeu discussões sobre Defesa Civil – Foto: Elias Fontenele/Portal O Dia

Freitas Neto reforça que nas discussões sobre cargos o interesse administrativo está em primeiro lugar e a composição politica em segundo.

Sobre a indicação para a Secretaria de Defesa Civil, o secretário informou que as discussões foram suspensas em função da morte do último titular da pasta, o ex-deputado Ubiraci Carvalho, há cerca de 10 dias. Ele não adiantou, no entanto, se a indicação ficará ou não a cargo do Pros.

“O governador Zé Filho suspendeu a discussão em torno da Secretaria de Defesa Civil em função da morte do saudoso secretário Ubiraci Carvalho, em respeito inclusive. Ele deixou de tratar naquele momento da questão da secretaria. Houve uma suspensão e os diálogos em torno desta secretaria e ainda algum outro cargo vago estão acontecendo e o governador espera obter a compreensão desses partidos da base aliada no sentido de compor o governo para que todos possam participar”, finalizou.

Fonte: Jornal O Dia

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade