ad16
MarcolândiaMunicípiosPolíticaTodas as Notícias

Insatisfeito, prefeito de Marcolândia ignora visita do governador ao município

[ad#336×280]O prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro Araújo, o Chico Pitu (PT), ignorou realização de um dos maiores eventos políticos do Piauí, realizado nesta sexta-feira (24).

Uma caravana com mais de vinte deputados estaduais, quatro deputados federais, um senador, o governador Wellington Dias (PT), a vice-governadora Margarete Coelho (PP), e cerca de vinte prefeitos da região, visitaram as obras de construção do parque eólico Chapada do Araripe nos municípios de Marcolândia e Simões, o maior investimento já feito no Piauí.

Com isso, as honras da casa tiveram que ser feitas pelo prefeito de Simões, Doge Pereira, e pelo secretário municipal de Administração, Edilberto Carvalho. Após deixar Marcolândia, a comitiva participou de uma reunião na Câmara de Vereadores do município de Simões.

A ausência do prefeito Chico Pitu, que é do mesmo partido do governador Wellington, foi um dos fatos mais comentados nas rodas de conversa. O objetivo do prefeito, que esteve na cidade por todo o dia, foi demonstrar sua insatisfação com o Governo do Estado. Sua decisão, porém, não foi acatada por todos. Alguns vereadores da base aliada ao prefeito Chico Pitu, participaram timidamente da recepção ao governador e comitiva.

Chico Pitu (PT)
Chico Pitu (PT)

Chico Pitu tem criticado abertamente a falta de espaço do PT no Governo e a desatenção de Wellington aos colegas de partido. Apesar das várias tentativas, Pitu ainda não conseguiu agendar uma audiência com o governador Wellington Dias, que já está no seu quarto mês de mandato.

O prefeito afirmou que não precisa de Wellington Dias para governar Marcolândia, município que tem recebido grandes volumes de recursos dos impostos das obras do parque eólico. Apesar da fartura de dinheiro, a população do município é obrigada a conviver com ruas sem pavimentação e tomadas pela lama. Enquanto isso, o governo municipal vai gastar uma fortuna com a festa de aniversário do município, contratando, dentre outras atrações, uma das bandas mais famosas do Brasil, a Garota Safada.

CidadesnaNet

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade