[ad#336×280]Encerra as 23 horas e 59 minutos deste domingo (8) as inscrições para concorrer as 292 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do Piauí. Segundo o edital, 97 vagas são para remoção, 195 para provimento e serão reservadas aos candidatos com deficiência 5% das vagas previstas. A remuneração é de acordo com os serviços prestados.
Para participar da seleção, é necessário ser bacharel em direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por 10 anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros. O candidato por remoção deverá comprovar que já exerce a titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade do estado do Piauí por mais de 2 anos.
A taxa é R$ 200,00, para cada opção feita pelo candidato, por critério de delegação.
O concurso será composto de seis etapas. A primeira e segunda serão de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente. Já na terceira etapa, os candidatos deverão comprovar os requisitos para outorga das delegações.
A quarta etapa será composta das fases de exames psicotécnico e da entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal, além de análise da vida pregressa.
A quinta e a sexta etapas serão de prova oral e avaliação de títulos, respectivamente.
Todas as etapas serão realizadas na cidade de Teresina.
A prova objetiva de seleção terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 10 de novembro, no turno da manhã para os candidatos à outorga por provimento e no turno da tarde para os candidatos à outorga por remoção.
A prova escrita e prática terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 8 de dezembro, no turno da manhã para os candidatos à outorga por provimento e no turno da tarde para os candidatos à outorga por remoção.
Os locais e os horários de realização da prova objetiva de seleção estarão disponíveis para consulta na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pi_13_notarios, a partir da data provável de 29 de outubro.
Com informações do G1 Piauí