ad16
DestaquesTodas as Notícias

Inscrições para a 4ª Semana de Comunicação da UESPI de Picos estão abertas; vagas são limitadas

A programação desta edição contempla diversas áreas da comunicação.

Por Dayanne Lopes e Vinícius Coutinho

A 4ª Semana de Comunicação Social da UESPI de Picos tem como tema ‘Práticas Jornalísticas: diversidade de gêneros e multiplataformas’. O evento é realizado por professores e estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus de Picos, e acontecerá de 20 a 22 de dezembro, na modalidade online. As inscrições podem ser feitas através do site do evento (https://cutt.ly/nT8LVBi) e as vagas são limitadas.

Logo no primeiro dia de evento, 20, às 14h, acontecerão as apresentações de trabalhos. Os interessados em submeter trabalhos devem enviar os resumos expandidos até às 23h59min do dia 12 de dezembro de 2021, por meio do e-mail (trabalhossemanadecomunicacã[email protected]), as normas e o template de submissão estão disponíveis no site do evento.

Ainda no dia 20, às 18h30, ocorrerá a Cerimônia de Abertura com a Mesa-Redonda “Quem tem medo do deadline: o jornalista e a arte da profundidade nos textos”, que contará com a participação dos jornalistas: Luana Sena, Márcia Cruz e Rodrigo da Silva. 

A programação desta edição contempla diversas áreas da comunicação. Nas oficinas, temas atuais serão abordados como ‘O Universo do Podcast’ com a Malamanhadas Produtora; ‘Produção e edição de vídeos usando o celular’, com Amanda Sávia e ‘Como iniciar no Jornalismo de Dados?’, com Alexandre Cajazeira. As oficinas serão realizadas em dois dias, 21 e 22, às 16h. No ato da inscrição, o participante deve escolher qual das três oficinas irá participar. Na noite do dia 21 o evento discutirá sobre Jornalismo Ambiental.

Já no dia 22, às 18h, o evento contará com a Cerimônia de Lançamento do livro produzido pela Liga Acadêmica de Jornalismo, Educação e Memória (JOEME), que tem como título: ‘Jornalismo, educação e memória: um diálogo possível’. Em seguida, acontece a Cerimônia de Encerramento da 4ª Semana de Comunicação, que será marcado pela palestra da professora e autora do livro ‘De blogueira a influenciadora’, Issaaf Karhaw, que falará sobre as ‘Crises geradas por influenciadores digitais: propostas para prevenção e gestão de crises’.  

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade