Inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos seguem abertas até 28 de março em Picos
- O Programa de Aquisição de Alimentos abriu inscrições em Picos para cooperativas e associações rurais regularizadas, com o prazo final estabelecido para o dia 28 de março, visando fortalecer a economia dos pequenos produtores locais.
- A secretária de Agricultura, Fátima Sá, orienta que as entidades interessadas busquem a Secretaria de Agricultura, a SAR ou a CONAB para formalizar o cadastro e garantir o acesso aos benefícios oferecidos pelo programa federal.
- A iniciativa promove o desenvolvimento rural sustentável ao assegurar mercado para a agricultura familiar e destinar os alimentos adquiridos a instituições sociais, combatendo a insegurança alimentar e fomentando a economia solidária em toda a região.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma das principais iniciativas de incentivo à agricultura familiar, está com inscrições abertas em Picos. O prazo para cooperativas e associações regularizadas se cadastrarem segue até o dia 28 de março.
A secretária de Agricultura, Fátima Sá, destacou a importância da adesão ao programa.

“O PAA é uma oportunidade fundamental para os pequenos produtores, pois garante mercado para os seus produtos. Pedimos que todas as associações e cooperativas regularizadas procurem a Secretaria de Agricultura de Picos, a SAR ou a CONAB para efetuar o cadastro antes do encerramento das inscrições”, ressaltou.
O programa permite que os alimentos adquiridos sejam destinados para instituições sociais, promovendo segurança alimentar e incentivando o desenvolvimento rural sustentável.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
