ad16
DestaquesGeral

Inserção do CPF na nota fiscal começa a vigorar hoje; empresas picoenses se adequam a norma

A gerente de uma franquia farmacêutica, Maria Dusilete da Silva,  que atua há mais de um ano no comércio de Picos, destaca que desde 2012 no estabelecimento que trabalha já é emitido junto a nota fiscal o número do CPF. “Já fazemos isto há bastante tempo, pois é uma recomendação da empresa que segue o exemplo de outros estados”, disse a gerente.

cpf_na_nota1

O contador Sérgio Batista explica que haverá uma ganho maior para o consumidor com a nova mudança. “O consumidor poderá ter até 30% de desconto no valor do ICMS, que é o imposto cobrado pela circulação de mercadorias. Além disto, os consumidores poderão participar de sorteios que chegam até 200 mil reais por mês, e contribuir para a redução da sonegação fiscal”, explicou Sérgio Batista.

Sérgio Batista, contador Foto: RiachaoNet
Sérgio Batista, contador Foto: RiachaoNet

Sérgio Batista ainda enfatizou que o estabelecimento comercial que se negar a emitir a nota fiscal com a presença do número do CPF, este poderá ser denunciado no site da Secretaria de Fazenda.

Benefícios

Restituição do ICMS em dinheiro;

desconto no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);

Sorteio de diversos prêmios

A nossa equipe de reportagem percorreu alguns estabelecimentos comerciais do município, e grande parte dos comerciantes não enxerga com bons olhos a iniciativa, que que poderá trazer morosidade no atendimento aos clientes, e consequentemente perda nas vendas.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade