DestaquesTodas as Notícias

Instituto Credibilidade: Pablo Santos continua na liderança nas pesquisas eleitorais com 55,40%

O atual secretário do Turismo aparece, desde o mês de agosto, em primeiro lugar apontando a preferência dos eleitores picoenses.

anuncio17 UNIFSA

O nome do deputado licenciado Pablo Santos continua liderando as pesquisas de intenção de votos para assumir a prefeitura da cidade de Picos. O atual secretário do Turismo aparece, desde o mês de agosto, em primeiro lugar apontando a preferência dos eleitores picoenses.

Dessa vez, um levantamento realizado pelo Instituto Credibilidade, mostra que Pablo Santos aparece em primeiro lugar tanto na pergunta estimulada como na espontânea, apontando uma vantagem significativa referente ao atual prefeito Gil Paraibano. A amostra foi realizada nos dias 19 e 20 de dezembro, e ouviu 500 eleitores, sendo 253 do sexo masculino e 247 do sexo feminino, distribuídos em 23 bairros da zona urbana e 17 da zona rural. A margem de erro é de 4,7 pontos percentuais, com um grau de segurança de 95%.

Pesquisa Estimulada

Na pesquisa estimulada, quando os eleitores são apresentados com os nomes dos prováveis candidatos à prefeitura, o nome do parlamentar lidera com 55,40% de preferência de intenção de votos contra 26,20% do prefeito Gil Paraibano.

Pesquisa Espontânea

O instituto também perguntou aos entrevistados em quem votariam caso as eleições para a prefeitura fossem hoje. O nome de Pablo Santos foi citado por 37,20% ficando em primeiro lugar na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes e o entrevistado é perguntado em quem pretende votar. Em segundo lugar aparece o prefeito Gil Paraibano com 23%.

A pesquisa do Credibilidade traz dados também da avaliação da gestão do prefeito Gil Paraibano apontando como 34,60% ruim pelos entrevistados e 60,60% que não aprovam a atual gestão. O nome de Rafael Fonteles também foi citado na pesquisa, apontando a administração na amostra como boa com 63,40% e 76,40% que aprovam a gestão do governador.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.