ad16
DestaquesGeral

Instituto Machado de Assis ganha licitação para realização de concurso da Prefeitura de Picos

[ad#336×280]Após o lançamento da minuta do pregão para a realização do novo concurso da Prefeitura Municipal de Picos para provimento de vagas nas diversas secretarias do município, ocorreu o processo de licitação da instituição organizadora do certame. O Instituto Machado de Assis  será o responsável pela organização do processo seletivo.

O número de vagas disponibilizadas bem como outros ajustes para o lançamento do edital oficial foram discutidos em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 28, entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) e com o secretário de governo, Tiago Saunders, na sede da Prefeitura de Picos. Uma nova proposta com alterações do edital foi apresentada pelo Sindserm.

 “As pessoas podem estar pensando que saiu o edital do concurso, mas isto é apenas uma proposta. E após avalização desta proposta, nós do Sindserm percebemos principalmente na Secretaria de Educação uma distorção enorme quanto ao número de vagas. Visitamos as secretarias e sentamos com o secretário de Governo, Tiago Saunders, para entrar em negociação”, disse a vice-presidente do órgão, Maria Elsilane.

Maria Elsilane, vice-presidente do Sindserm - Foto: José Maria Barros
Maria Elsilane, vice-presidente do Sindserm – Foto: José Maria Barros

A negociação

Em meio à negociação das 108 vagas disponibilizadas para o cargo de professor, estas foram aumentadas para 154 incluindo agora o cargo de psicopedagogo, tradutor intérprete de libras, e professor de Artes que não havia sido contemplados no edital do pregão.  No âmbito da Secretaria de Cultura foram incluídas 7 vagas para músico haja vista a necessidade de bandas de músicas no município.

Na Secretaria de Saúde foram propostas mudanças quanto a carga horária e salários vigentes de alguns servidores, com base no plano de carreira e também nas legislações de cada cargo. No setor da Administração também foram propostas as respectivas modificações.

Processo de construção da proposta

Segundo a vice-presidente do Sindserm, Maria Elsilane, para a formulação da proposta, a diretoria do Sindserm visitou as várias secretárias do município com o intuito de detectar as demandas e necessidades. No entanto, ela destaca que houve um certo impasse com a Secretaria de Educação já que o acesso às informações não foi acessível.

“Infelizmente por parte da Secretaria de Educação nós não tivemos abertura suficiente para conseguir esta negociação. A gente entendeu que foi uma falta de vontade de ajudar”, enfatiza Maria Elsilane.

A expectativa é que o edital oficial seja lançado nos próximos dias.

Tags

2 Comments

  1. When I initially commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I get 4 emails with the identical comment. Is there any method you can remove me from that service? Thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade