ad16
Geral

Instrutores do PI fazem paralisação e testes do Detran ficarão suspensos

Instrutores realizam paralisação-Foto: Cidade Verde

O Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Autoescolas do Piauí (Sinsaep) realiza nesta quinta-feira (12) paralisação de quatro horas para impedir a realização de testes para tirar a Carteira Nacional de Habilitação em todo o Estado.

“Estamos reivindicando um reajuste de 20% nos nossos salários. Até o momento, os empresários concederam apenas 5% de aumento e disseram que não podem dar mais do que 8,7% em nossos salários”, disse o presidente do Sinsaep, Gilberto Cardoso.

A paralisação será iniciada a partir das 7h de amanhã. De acordo com o gestor, a direção do Detran já foi informada sobre a decisão. A estimativa é que cerca de 260 alunos devem ser prejudicados com a não realização do teste de baliza.

“Vamos nos concentrar na frente do Detran da avenida Gil Martins. Após o movimento vamos fazer uma assembleia com todos os instrutores presentes para decidir pelo início, ou não, de greve da categoria por tempo indeterminado”, explica Gilberto Cardoso.

A categoria no Piauí possui aproximadamente 800 profissionais: 350 são sindicalizados. O Estado possui 120 autoescolas. “O nosso propósito é não deixar ninguém passar por esses testes amanhã”, garante o presidente da Sinsaep.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade