SaúdeTodas as Notícias

Insulina em pílula pode se tornar novo tratamento para diabetes

Testes em camundongos mostram que a pílula poderá ser ainda mais eficiente que a injeção

anuncio17 UNIFSA

De acordo com estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy Society (PNAS), pesquisadores estão trabalhando para criar uma pílula de insulina como alternativa para o tratamento do diabetes. O novo medicamento pode tornar obsoleto o regime diário de injeções e beneficiar milhões de pacientes que sofrem com a doença crônica. De acordo com o The Guardian, ainda não há disponibilidade para comercialização da medicação. Os testes estão sendo feito em animais.

O atual tratamento para o diabetes tipo 1, no qual o pâncreas não produz insulina (hormônio crucial para regular os níveis de açúcar no sangue), acontece por meio de injeções diárias – normalmente aplicadas duas ou quatro vezes por dia. Já no caso do diabetes tipo 2, a insulina produzida pelo corpo é insuficiente ou o corpo não responde ao hormônio da maneira como deveria, por isso alguns pacientes também precisam utilizar as injeções para tratar a doença.

Segundo Samir Mitragotri, coautor do estudo e professor da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o procedimento com injeções é invasivo e doloroso para os diabéticos, especialmente para os pacientes que sofrem do tipo 1 por causa de uma incompatibilidade com a insulina.

Veja Online

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.