ad16
Destaques

Intensivão da Seduc será lançado oficialmente dia 06 de setembro

Concurso Público
Foto: Ilustração

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, lança oficialmente no próximo dia 06 de setembro, o Projeto Intensivão da Seduc, cujo objetivo é preparar os estudantes da rede pública de ensino para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e Vestibular 2012.

As inscrições são gratuitas e acontecem nas escolas cadastradas e nos campi do Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf) nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos. Podem participar alunos que estejam concluindo ou já concluíram o terceiro ano do ensino médio em escola pública.

No Instituto de Educação Antonino Freire, as inscrições também estão abertas à comunidade. “Para participar das aulas no Instituto Antonino Freire, os estudantes que já concluíram o ensino médio também podem participar”, explica a gerente de Ensino Médio da Secretaria Estadual de Educação, Marcoelis Pessoa.

Até o momento aproximadamente 19 mil estão matriculados. Serão três meses de aulas, divididos em dois períodos de 45 dias, um para o Enem e outro para o vestibular, com apoio dos professores da rede estadual de ensino. “Assim como as inscrições, a Seduc também estará disponibilizando as apostilas do curso”, informa.

As aulas acontecerão em horários diferentes do turno em que o aluno estuda. “A pessoa que estuda pela manhã, por exemplo, pode estudar na parte da tarde e vice-versa, mas o forte mesmo serão as aulas ministradas nos finais de semana”, diz Marcoelis.

De acordo com secretário de Educação, Átila Lira a meta é atender mais 25 mil alunos em todo o Piauí. “O Intensivão Seduc já dispõe de 400 escolas cadastradas, que a partir deste mês passam a atender os alunos interessados em estudar para conseguir uma boa aprovação”, declara.

Fonte: ASCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade