ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Internauta denuncia situação precária de prédio de escola na zona rural de Picos

[ad#336×280]A Escola Municipal José Pereira Leal, situada no Povoado  Angical dos Domingos, zona rural de Picos, distante 20 quilômetros do centro urbano, está com a infra-estrutura do prédio deteriorada, oferecendo risco à comunidade escolar. A situação foi denunciada por um internauta  que não quis ser identificado.

Estrutura atual dos banheiros, onde ao lado há um bebedor de água - Foto: Internauta
Estrutura atual dos banheiros, onde ao lado há um bebedor de água – Foto: Internauta

As imagens que chegaram à nossa redação retratam o estado em que se encontra a escola, com paredes danificadas, onde até o reboco está caindo, além do piso desgastado com várias rachaduras. No entanto, o ponto mais grave responde ao telhado em que a estrutura atual vem cedendo.

IMG-20141029-WA0011

Na escola José Pereira Leal estudam mais de 50 crianças, e algumas medidas emergenciais foram tomadas, mas ainda sim a situação é precária.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do secretário de Educação de Picos,  Walmir Lima, que informou que na escola já foi feito uma melhora no telhado com a inserção de uma linha para que o teto não venha a cair. Mas um reforma completa do espaço só dever ser iniciada após o término das aulas.

IMG-20141029-WA0012

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade