ad16
DestaquesGeralMunicípiosVera Mendes

Internautas comemoram volta das chuvas na região de Picos

[ad#336×280]O cenário devastador da seca que atinge o semiárido piauiense mudou. Depois de cinco horas de chuva na maioria dos municípios da região de Picos durante a madrugada e início da manhã desta sexta-feira (19), a imagem agora é de cheia.

No município de Massapê do Piauí, a chuva foi recebida com festa pela população. Vários internautas repercutiram nas redes sociais a enchente dos rios. Franciel Lopes publicou fotos da passagem molhada do Rio Boa Vista, na estrada que liga a cidade de Massapê ao povoado São Francisco. O registro foi feito por volta do meio-dia. “A previsão é de aumentar o nível ainda mais”, disse Franciel.

Outro registro foi feito pelo internauta Juscimário Carvalho, por volta das 9h, na passagem molhada da localidade Angical. O Rio Boa Esperança está também registra um grande volume de água.

Passagem molhada invadida pela água-Foto: Cidadesnanet
Passagem molhada invadida pela água-Foto: Cidadesnanet

Em uma postagem em seu perfil no Facebook, Mariana Carvalho informou que barragem Dr. Hildo Diniz, na localidade Caraíbas, também no município de Massapê, está captando um grande volume de água e moradores da região acreditam que a mesma possa transbordar já neste sábado. Ela ainda publicou fotos da barragem do Bairro Areia Branca e de outros pontos da cidade.

Chuva em Vera Mendes-Foto: Cidadesnanet
Chuva em Vera Mendes-Foto: Cidadesnanet

A barragem Dr. Hildo Diniz, situada na localidade Caraíbas, zona rural do município de Massapê do Piauí, transbordou no início da noite desta sexta-feira (19). A internauta, Mariana Carvalho, que havia informado sobre o grande volume de água que estava sendo despejado pelo Rio Boa Esperança na represa, publicou uma foto em seu perfil no Facebook, no momento em que a barragem começava a transbordar.

Barragem em Massapê do Piauí-Foto: Cidadesnanet
Barragem em Massapê do Piauí-Foto: Cidadesnanet

Cidadesnanet

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade