DestaquesGeralPolícia

Investigação sobre morte de Emídio Reis foi interrompida

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Estão bem adiantadas as investigações do caso Emídio Reis, ex-vereador assassinado no início deste mês na região de Picos (PI). É o que afirma o secretário de Segurança do Estado, Robert Rios Magalhães.

Provas periciais e as investigações centradas na região dão face aos autores do homicídio. “O inquérito está perto de ser concluído”, afirma Rios, sem detalhar os passos seguidos pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí).

Confiante, o chefe da Segurança do Piauí afirma que a Polícia Civil já tem fortes indícios da autoria e dos motivos que levaram à execução do político de São Julião. O delegado Geral, James Guerra, também assegura que o homicídio será elucidado. “Concluída essa fase de análises periciais, tão logo chegaremos à autoria”, diz o policial.

Ex-vereador Emídio Reis
Ex-vereador Emídio Reis

Entretanto, o assalto ao Banco do Brasil de Bom Jesus atrapalhou o avanço das investigações. Parte do grupo envolvido no caso Emídio Reis teve que ser deslocado para o Sul do Piauí, onde as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas. O esforço é para tentar identificar e prender a quadrilha que roubou a agência bancária e provocou pânico na cidade no final da semana passada.

O corpo do ex-vereador Emídio Reis foi encontrado no dia 05 de fevereiro na zona rural de São Luís do Piauí. Enterrado em uma cova rasa, o cadáver tinha marcas de bala em uma das pernas e na nuca. Durante exames realizados no IML de Teresina, os legistas encontraram terra nas vias respiratórias de Emídio, o que indica que ele foi sepultado ainda com vida.

Emídio Reis foi visto com vida pela última vez no dia 31 de janeiro, uma quinta-feira, na cidade de Picos. O carro que ele conduzia foi abandonado com a chave na ignição em uma estrada de terra, a poucos metros da BR-316. O corpo seria encontrado cinco dias depois.

Portal O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.