ad16
DestaquesIpiranga do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Ipiranga do Piauí debate sobre o financiamento público para garantir proteção social na XIII Conferência Municipal de Assistência Social

A conferência teve como objetivo avaliar a política de assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento púbico para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (17) a XIII Conferência Municipal de Assistência Social do município. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação.

A conferência teve como objetivo avaliar a política de assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS.

O evento iniciou com a apresentação dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF). Em seguida, foi realizada a abertura oficial com a fala das autoridades presentes.

Logo depois, a assistente social Larissa Rêgo proferiu uma palestra sobre cófinanciamento da assistência social em nível de estado.

Assistente social, Larissa Rêgo

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Pauliane Fontes, as políticas públicas de assistência social tem ocorrido uma regressão nos últimos tempos. “As conferências estão trabalhando este tema em todo o Piauí para que possamos deliberar políticas públicas que possam vir a solucionar esse cófinanciamento por parte do Governo Federal e por parte do Governo do Estado”, disse.

Pauliane Fontes

O prefeito Elvis Ramos declarou que a conferência é importante e democrática onde foi colocado em prática tudo que a administração quer para o município, programar as ações de médio, curto e longo prazo e ouvir os usuários do sistema de assistência social. “Foi um momento importante para o município, porque é através dessa conferência que iremos traçar todo o planejamento das políticas públicas da assistente social em nosso munícipio”, pontuou.

Prefeito Elvis Ramos

As atividades continuaram com a orientação e organização para os trabalhos de grupo por eixo; plenária de escolha dos Delegados e Delegadas para Conferência Estadual e encerrou com a entrega dos certificados.

Presentes

Além do prefeito Elvis Ramos, da vice-prefeita Iolanda Rêgo, da secretária de Assistência Social, Iolita Ramos e da presidente do CMAS, Pauliane Fontes, a conferência contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Neilon Carvalho, dos secretários da administração municipal, dos trabalhadores do SUAS e estudantes do curso Serviço Social.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade