ad16
DestaquesIpiranga do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Ipiranga do Piauí: Elvis Ramos adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Programa Prefeito Amigo da Criança é um projeto voltado para o desenvolvimento de ações para crianças e adolescentes.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos (PT), aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, que é um projeto voltado para o desenvolvimento de ações para crianças e adolescentes. A adesão foi efetivada no último dia 24 de março.

Com a adesão, o município irá cumprir metas estabelecidas pelo programa, como desenvolver políticas públicas e planos de ações voltados para a defesa e efetivação dos direitos da criança e do adolescente, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Prefeito Elvis Ramos – Foto: Luís Carlos

Em Ipiranga do Piauí, o programa será conduzido pela Gestão Municipal e a Intersetorialidade.

As ações serão executadas pela gestão municipal no período de 2021 a 2024. A Fundação Abrinq, idealizadora do programa, irá avaliar se o município cumpriu com o seu dever durante os quatro anos de gestão.

Com as metas cumpridas de maneira efetiva, a gestão municipal será premiada e reconhecida pelos trabalhos voltados para a defesa da criança e do adolescente.

Programa Prefeito Amigo da Criança

O Programa Prefeito Amigo da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os princípios do programa, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade