ad16
DestaquesIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Ipiranga do Piauí promove lançamento da edição 2021/2024 do Selo Unicef e apresenta metodologia

Em Ipiranga do Piauí, o lançamento do Selo Unicef faz parte da programação da VIII Semana do Bebê.

Na manhã desta segunda-feira, 29 de novembro, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Articulação do Selo Unicef, realizou o lançamento oficial da edição 2021/2024 e apresentou a Comissão Intersetorial, adolescentes do NUCA e a metodologia da edição. O momento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; a vice-prefeita, Iolanda Rêgo; o secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier; a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos; o secretário de Educação, Gilberto Vieira; o secretário de Agricultura, Joane Leal; o chefe do Departamento de Esporte, Jofran Lopes; os vereadores João Batista e Henrique Leal, além de representantes do CMDCA, NUCA e Conselho Tutelar.

Inicialmente, a Escola de Dança Municipal se apresentou e, logo em seguida, foram apresentados os adolescentes do NUCA, membros da Comissão Intersetorial e, por fim, a metodologia da edição.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a responsabilidade e se colocou a disposição para ajudar no que for preciso. Ele ainda reafirmou o compromisso de promover políticas públicas no município.

Prefeito Elvis Ramos

“Ipiranga é pentacampeão, só três municípios são, então a responsabilidade é redobrada. Peço o empenho de todos para conquistarmos mais uma vez o Selo Unicef. Temos prazos para serem cumpridos, buscamos trabalhar para manter e melhorar. Quero reforçar o nosso compromisso do Poder Executivo de estar lado a lado com todos os setores e trabalhando todas as políticas públicas e tecnologias, então estamos a disposição para ajudar no que for preciso”, pontuou.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef em Ipiranga do Piauí, Jakeline Borges, é necessário estar atento aos prazos e às competências para conquista do Selo Unicef. Segundo ela, o selo é uma conquista muito importante para o município.

Articuladora Jakeline Borges

“Nosso município é diferenciado, pois no estado do Piauí esta é a sexta edição do Selo Unicef e Ipiranga do Piauí é pentacampeão, ou seja, nunca perdemos um Selo Unicef. Então a nossa responsabilidade é maior, precisamos fazer o nosso papel, cumprir a metodologia do selo, principalmente, no que diz respeito aos prazos. Este selo é do município, ele não é do prefeito, não é da vice-prefeita e nem de vereador A, B ou C, porque muitas vezes as pessoas confundem, esse selo significa que o município tem compromisso com a primeira infância”, frisou.

Em Ipiranga do Piauí, o lançamento do Selo Unicef edição 2021/2024 faz parte da programação da VIII Semana do Bebê.

Cidadesnanet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.