ad16
DestaquesGeral

IPVA: Erro obriga reenvio de cartas para pagamento

Documento carro
IPVA - Foto: Reprodução

Vários proprietários de veículos que têm placa com final 3 enfrentaram dificuldades ao tentar pagar o IPVA com o documento enviado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran PI).

As cartas lembrete (medida adotada pelo órgão para dar mais agilidade ao processo de atualização dos documentos do veículo) continham um erro na leitura do código de barras, o que impossibilitou o pagamento das taxas através do documento.

De acordo com o diretor do DETRAN, Antônio Vasconcelos, o erro foi identificado com antecedência e o problema já está sendo contornado. As novas cartas deverão ser enviadas a partir desta segunda-feira (26) para as residências dos proprietários que terão até o dia 30 deste mês para efetuar o pagamento do seguro DPVAT e do IPVA (cota única ou primeira parcela).

O boleto de pagamento também pode ser impresso diretamente no site do órgão (http://www.detran.pi.gov.br). Os usuários do interior terão que imprimir o boleto no site. “Nenhum usuário será lesado e as novas cartas chegarão à residência dos usuários de Teresina em tempo hábil para pagamento de suas respectivas taxas de veículos”, esclarece o diretor do órgão.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade