ad16
DestaquesPolíciaSão Luís do PiauíTodas as Notícias

Irmãos são presos acusados de assassinar agricultor em São Luís do Piauí

Eles são investigados no Inquérito Policial instaurado para apurar o homicídio que ceifou a vida de José Andrade Leite, conhecido por Zé de Zuca

A Polícia Civil de Picos efetuou na tarde desta quinta-feira (31), a prisão dos irmãos de iniciais M. S. S. e M. S. S., nas cidades de São Luís do Piauí e Bocaina.

Os irmãos são investigados no Inquérito Policial instaurado para apurar o homicídio que ceifou a vida de José Andrade Leite, conhecido por Zé de Zuca, ocorrido no mês de novembro de 2018, na localidade Grotão, zona rural de São Luís do Piauí.

José Andrade Leite, 61 anos, foi assassinado com vários tiros
José Andrade Leite, 61 anos, foi assassinado com vários tiros

Segundo o delegado regional de Polícia Civil de Picos, Jhônatas Brasil, a polícia trabalha com duas linhas de investigação para chegar a motivação do crime, mas no momento a polícia não pode divulgar.

“Logo após o crime, nós já iniciamos as investigações, as diligências oitivas de possíveis testemunhas e a partir daí já levantamos o nome de algumas suspeitas, fizemos várias diligências, ouvimos várias pessoas, porque como se trata de um crime de difícil elucidação por ter ocorrido em zona rural, local ermo sem movimentos de pessoas passando pelo local, então tivemos que ouvir muita gente, até chegarmos ao nome de dois suspeitos e a partir daí realizamos outras diligências e só agora optamos por representar pela prisão dos dois irmão”, disse.

O delegado explica que a prisão dos acusados é temporária com prazo de trinta dias, podendo ser prorrogando por mais trinta dias. O delegado contou ainda que a vítima foi levada para o local do crime por um dos dois acusados.

“ A dinâmica do crime, pelo que nos apuramos, ele teria sido levado para um local por um dos suspeitos enquanto uma outra pessoa já o aguardava, essa outra pessoa teria efetuado o primeiro disparo por um revólver e nós encontramos o projétil alojado no corpo dele, um disparo efetuado pelas costas posteriormente foi efetuado, um disparo com uma espingarda, também na região do tórax e por fim, um disparo efetuado por uma espingarda no ouvido da vítima, que foi o disparo fatal, com certeza uma execução”, conta.

Relembre o caso

O agricultor José Andrade Leite, 61 anos, foi assassinado com vários tiros na noite da última terça-feira (6) novembro de 2018 em São Luís do Piauí, localidade Guaribas Velhas, zona rural do município. Segundo informações do primo da vítima, Roberval Leite, o agricultor tinha o hábito de sair todas as tardes para sua roça, mas devido à demora em retornar, familiares e amigos foram procurá-lo.

O primo conta que a família não tem nenhuma suspeita de quem possa ter cometido o crime, pois não levaram nada do agricultor. A vítima sofreu cerca de três tiros, sendo um na cabeça e dois nas costas.

Fonte: Grande Picos

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade