ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Itainópolis é reconhecido como um dos principais produtores e exportadores de mel de abelha no Estado do Piauí

O reconhecimento foi na última terça-feira (27) durante a entrega de kits de irrigação ao município.

O município de Itainópolis foi reconhecido como um dos principais produtores e exportadores de mel de abelha no Estado do Piauí. O reconhecimento foi na última terça-feira (27) durante a entrega de kits de irrigação ao município.

O vice-prefeito João Batista participou do evento, representando o município de Itainópolis. A entrega dos kits foi uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF).

Durante a solenidade, o deputado estadual Francisco Limma parabenizou o município por ser umas das cidades que mais desenvolvem atividades da agricultura familiar, inclusive se tornando um dos principais produtores e exportadores de mel de abelha no Estado do Piauí.

Além de desenvolver outras cadeias produtivas, como psicultura e caprino/ovinocultura, o município agora está se expandindo para a área de pequenas irrigações para produção de alimentos saudáveis a serem comercializados pelo PAA e PNAE. Esse trabalho da apicultura vem se desenvolvendo através da Cooperativa Mista de Pequenos Agricultores de Itainópolis – COMPAI, em parceria com a Casa Apis.

O evento contou com a presença da secretária da SAF, Patrícia Vasconcelos e de outros segmentos do Governo do Piauí, além de representantes de vários outros municípios comtemplados com o programa de distribuição de kits de irrigação.

O trabalho em Itainópolis vem se desenvolvendo em parceria e com o apoio da Prefeitura Municipal e entidades da sociedade civil organizada, através de associações comunitárias. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural vem prestando apoio a estas atividades através da assistência técnica, prestada pelo engenheiro agrônomo e pela médica veterinária contratados pelo município.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade