ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Itainópolis inicia vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da Educação

Nesta quarta, foram vacinados os trabalhadores da educação do Ensino Básico da faixa etária de 49 a 59 anos.

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (9) a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação do munícipio. Professores, vigias, motoristas, zeladoras e diretores receberam a primeira dose da vacina Oxford /AstraZeneca. A vacinação aconteceu no colégio Alayde Rodrigues.

Nesta quarta, foram vacinados os trabalhadores da educação do Ensino Básico da faixa etária de 49 a 59 anos. A expectativa é que todos os 215 trabalhadores sejam vacinados. O município aguarda a chegada de mais vacinas para que todos sejam imunizados.

Professora Maria Leal de Moura sendo vacinada – Foto: Francieldo Araújo

O secretário de Educação de Itainópolis, Antônio Eusébio, declarou que é uma grande satisfação estar vacinando os trabalhadores da Educação do município, uma vez que os professores e outros profissionais estão presentes nas escolas. “O início da vacina é um bom sinal para dá segurança aos retornos das aulas, não de imediato, mas no futuro”, comemorou.

Professora no município há 34 anos, Maria Leal de Moura foi a primeira profissional a receber a vacina contra a Covid-19. Ela conta que estava com uma expectativa grande e que o sentimento é de alegria. “Nessa pandemia a gente sabe o que é sofrimento de muitas pessoas que perderam seus familiares e passei por momentos de muito medo e muita tensão. Eu sempre sonhei de aparecer algo, como a vacina para que pudesse acabar com essa pandemia. Meu sonho era de chegar o dia de tomar essa vacina e graças a Deus chegou o dia. Só tenho a agradecer a Deus, aos profissionais da Saúde que estão na linha de frente e ao SUS”, pontuou.

O prefeito Miguel Rodrigues informou que a gestão municipal já vinha lutando para conseguir a vacinação dos trabalhadores da educação. “Bem antes já tínhamos entrado em contato com o presidente da APPM e outros parceiros para gente entrar em um consórcio e conseguir, através dos recursos do município, a compra dessas vacinas para contemplar esses servidores e outras pessoas da linha de frente. Mas, infelizmente, não conseguimos, não foi aconselhado que fizéssemos isso. Agora, graças a Deus, chegou e está sendo contemplada toda a categoria e eu fico feliz pelos meus colegas professores e todos os servidores”, disse.

Prefeito Miguel Rodrigues

Nesta quinta-feira (10), no horário das 8h às 13h, serão vacinados os profissionais da faixa etária de 44 a 48 anos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade