ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Itainópolis inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas de 54 a 58 anos

Expectativa do município que sejam vacinadas em torno de 650 pessoas nessa faixa etária

O município de Itainópolis segue avançando na vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesse sábado (3) a imunização em pessoas de 54, 55, 56, 57 e 58 anos. As doses foram aplicadas no Colégio Alayde Rodrigues.

Pelo menos 220 pessoas das UBSs Terra e Itália foram vacinadas nesse sábado. Foram aplicadas as vacinas da Janssen e da Pfizer.

Vacinação contra a Covid em Itainópolis – Foto: Romário Mendes

A coordenadora de Imunização e da Vigilância Epidemiológica do município, Edilse Leite Leão, informou que as pessoas na faixa etária de 54 a 58 anos que não tomaram a vacina no sábado poderão procurar posteriormente a Unidade Básica de Saúde a qual é vinculada para receber a dose da vacina.

A coordenadora alerta ainda a população, que mesmo tomando a vacina, os cuidados devem permanecer no dia a dia. “Eu quero lembrar a população, que mesmo tomando a vacina, ela continue com os mesmos cuidados, usando máscara, mantendo o distanciamento, e se for possível, ficando em casa, porque a pessoa vacinada ainda corre o risco de pegar Covid. A vacina impede que a pessoa tenha a doença de forma grave e seja hospitalizada. Mas essas podem transmitir o vírus para outras pessoas que ainda não foram vacinadas e podem se contaminar de forma grave”, disse Edilse.

Coordenadora de Imunização e da Vigilância Epidemiológica do município, Edilse Leite Leão – Foto: Romário Mendes

O prefeito Miguel Rodrigues esteve acompanhando a vacinação e destacou a importância da imunização para conter os casos de Covid no município. “Estamos aproximadamente com 30 dias que tivemos uma internação de alguém de Itainópolis e isso já é uma vitória e motivo para comemorar. O número de casos também diminuiu.  Estamos fazendo esse mutirão de vacinação com objetivo de avançar cada vez mais na vacinação”, declarou.

Vacinação segue durante a semana

Na terça-feira (6), será a vez das pessoas vinculadas na UBS Vila Barbosa.

Na quarta-feira (7) serão vacinadas as pessoas da UBS Riachão

Quinta-feira (8) na UBS Várzea Grande

Sexta-feira (9) as pessoas das UBSs Maxixe e Tabatinga.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade