Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Itainópolis realizou, na manhã desta terça-feira, 24 de fevereiro, no Auditório Ana Lísia, uma palestra motivacional para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), com foco no fortalecimento do compromisso profissional, alinhamento de metas e valorização do trabalho em equipe, na organização do processo de trabalho e na melhoria dos resultados.

O encontro teve como tema “Meta, Compromisso e Resultado: Renovando Compromissos, Fortalecendo Propósitos e Qualificando o Cuidado com a Saúde de Itainópolis” e reuniu equipes da rede municipal em um momento de alinhamento, planejamento e motivação.

Continua após a publicidade

A coordenadora da Atenção Básica, Renata Monteiro, destacou que o evento foi pensado como um espaço estratégico para organização das ações. “Este é o momento de alinharmos nossas metas, renovando nossos compromissos e transformando planejamento em resultados concretos na saúde do nosso município”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Matias Lopes, explicou que a atividade integra o planejamento da pasta e busca aprimorar o processo de trabalho das equipes.

“Hoje a Secretaria de Saúde está realizando atividades de planejamento através de uma palestra motivacional, buscando desenvolver melhor organização do processo de trabalho”, pontuou. Segundo ele, a iniciativa também visa fortalecer a atuação da Estratégia Saúde da Família, especialmente no cumprimento dos indicadores avaliados periodicamente pelo Ministério da Saúde. “A gente busca fazer com que a equipe interaja melhor para desenvolver as ações com mais harmonia e de forma mais humanizada”, completou.

A palestra foi ministrada por Maria Francidete Rodrigues Lins, que abordou o fortalecimento da rede SUS no cotidiano profissional. De acordo com ela, o principal objetivo é estimular mais engajamento e compromisso entre os trabalhadores.

“Nosso intuito é fortalecer a rede no compromisso do SUS, tanto no dia a dia do trabalho como na dinâmica do trabalho, seja na parte burocrática, nos indicadores, mas também na relação interpessoal entre usuários e profissionais”, ressaltou.

O prefeito Miguel Rodrigues também participou do encontro e enfatizou a importância da capacitação contínua. “Nosso objetivo é valorizar bem os profissionais do nosso município, capacitar para que eles possam trabalhar ainda melhor e atender com qualidade aquelas pessoas que precisam dos serviços de saúde”, declarou. Ele destacou ainda que muitas vezes os usuários procuram atendimento em situação de fragilidade e que é fundamental oferecer acolhimento adequado. “O nosso compromisso é melhorar a qualidade do atendimento da saúde do município”, reforçou.

O gestor lembrou ainda dos investimentos estruturais que vêm sendo realizados na rede municipal, como a reforma de unidade de saúde na zona rural e a ampliação do atendimento com a transformação de um prédio escolar em posto de saúde. Para ele, a expectativa é que a capacitação gere reflexos diretos no atendimento à população.

O encontro demonstra o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais e com o fortalecimento da Atenção Primária, buscando resultados mais eficientes e um atendimento cada vez mais humanizado à população de Itainópolis.

Fonte: Cidades Na Net

RiachãoNet

O RiachãoNet está no WhatsApp!

Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.

WhatsApp