DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Itainópolis: Prefeito Miguel Rodrigues anuncia paralisação dos serviços públicos da Prefeitura em 30 de agosto

A paralisação se aplica apenas aos serviços oferecidos na Sede do Governo Municipal.

anuncio17 UNIFSA

A Prefeitura de Itainópolis determinou, por meio do decreto nº 27/2023, nesta segunda-feira, 28 de agosto, a paralisação dos serviços públicos do município no dia 30 de agosto. A suspensão das atividades é uma adesão da gestão ao movimento “SEM FPM NÃO DÁ”, que visa chamar a atenção do governo federal para a situação dos municípios após a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

Confira AQUI decreto!

O motivo da manifestação se dá em resposta aos sucessivos cortes nos repasses de recursos financeiros do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vêm comprometendo serviços de saúde, educação, infraestrutura, além da folha de pagamento dos servidores municipais.

O prefeito e o vice-Prefeito de Itainópolis, preocupados com as finanças do município e principalmente com a possibilidade de isso afetar diretamente a saúde, a educação, a área social e agrícola, assim como o desenvolvimento do município, decidiram unir-se a vários prefeitos piauienses e lutar por um FPM justo, que possa garantir uma melhor qualidade de vida para toda a população itainopolense e fazer com que Itainópolis cresça junto com o seu povo.

“Queremos manter os pagamentos dos funcionários sempre em dia, como estamos fazendo, preservar a credibilidade e a confiança com os nossos fornecedores e garantir os direitos de todos os cidadãos conforme estabelece a Constituição Federal, além de continuarmos cuidando bem da saúde do nosso povo e oferecendo serviços de qualidade. Nossa luta em defesa do nosso povo é constante, e não mediremos esforços, seja em Teresina, seja em Brasília. A nossa missão no cargo que nos foi confiado é trabalhar por todos e buscar o que há de melhor”, pontuaram.

No entanto, a paralisação não será completa. Serviços de assistência à saúde, assistência social, atendimento à população em situação de vulnerabilidade, educação, limpeza pública e SAMU funcionarão normalmente. A paralisação se aplica apenas aos serviços oferecidos na Sede do Governo Municipal (Prefeitura Municipal).

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.