Itainópolis recebe 10 mil mudas de caju e vai distribuir para agricultores do município
- O município de Itainópolis recebeu na quinta-feira, 23 de janeiro, cerca de 10 mil mudas de caju por meio de uma parceria estratégica com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, visando impulsionar a produção rural.
- A iniciativa integra o Programa de Valorização da Agricultura Familiar, contando com a presença da secretária Rejane Tavares e do deputado Limma, focando no fortalecimento das cooperativas e associações locais durante o período de chuvas.
- O prefeito Miguel Rodrigues e o vice João Batista ressaltaram que o incentivo à cajucultura é vital para a economia regional, promovendo a geração de emprego e renda para centenas de agricultores familiares em Itainópolis.
Na manhã de quinta-feira, 23 de janeiro, o município de Itainópolis foi contemplado com a entrega de aproximadamente 10 mil mudas de caju, por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).
A entrega faz parte do Programa de Valorização da Agricultura Familiar, que visa fortalecer a produção rural no estado e beneficiar agricultores familiares de diversas regiões. A solenidade aconteceu no povoado Bem-ti-vi, zona rural de Santo Antônio de Lisboa, e contou com a presença da secretária de Estado da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, e do deputado estadual Limma.

O prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, destacou que a ação é fundamental para o fortalecimento da agricultura local. Segundo ele, a cajucultura é uma das atividades que tem contribuído para o crescimento da produção rural e para a geração de emprego e renda no município.
A entrega das mudas foi acompanhada de perto por representantes de Itainópolis, incluindo o vice-prefeito João Batista, que destacou a importância da ação para o município.

“Para nós, é uma importante ação do Governo do Estado, através da SAF, pois fortalece a nossa agricultura. Itaínópolis tem sido contemplada em anos anteriores com a entrega de mudas de caju e agora estamos com a previsão de receber em torno de 10 mil mudas. Isso vai fortalecer muito, principalmente, o trabalho das associações, das cooperativas e dos agricultores familiares em geral. E o bom é que está chegando em tempo oportuno, com as chuvas, então estamos muito felizes”, frisou João Batista.
A Secretária de Estado da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, destacou o compromisso da SAF com o desenvolvimento da agricultura familiar.

“Hoje é um dia muito importante, pois estamos realizando a distribuição das mudas do Programa de Valorização da Agricultura Familiar. A Secretaria foca muito nesse programa e temos procurado ajustar o calendário de distribuição para atender da melhor forma possível as demandas dos nossos agricultores”, afirmou Rejane.



O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
