ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

IV Encontro de Educação Física é iniciado na UESPI de Picos

Aconteceu na noite desta quinta-feira (05/11), no auditório da UESPI de Picos (Bairro Altamira), a cerimônia de abertura do IV Encontro de Educação Física de Picos: Nos Passos da Dança. O evento foi organizado por Maria Giceli e Ariel Custódio em parceria com a coordenadora Nélida Amorim, professores e alunos do curso de Educação Física do Campus de Picos.

IV Encontro de Educação Física

O IV Encontro tem como objetivo valorizar a dança como expressão corporal e prática educativa através do estímulo de novas linguagens e como expressão artística e cultural, além de estimular a prática da dança, traz também diferentes estilos musicais que proporcionarão momentos únicos e criativos.

Compuseram a mesa redonda o diretor Evandro Alberto, a coordenadora do curso de Educação Física Nélida Amorim, a professora Maria Giceli, a professora Zélia Nogueira, o professor Francisco Edenisvaldo, a professora Irineuda Dias, o professor Júlio Ribeiro, a professora Joselayde e a professora Edenia.

Mesa de Honra

Evandro Alberto, diretor da UESPI de Picos, parabenizou a coordenadora do curso Nélida Amorim e os organizadores do evento. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar que serão instalados espelhos na Sala de Ginástica para facilitar as aulas práticas de Dança. A informação foi recebida com bastante empolgação pelo público presente.

A coordenadora do curso de Educação Física da UESPI de Picos, Nélida Amorim falou sobre a importância das atividades físicas para o bem estar do ser humano. Ela destacou que a prática de esportes é algo recorrente desde a Antiguidade e os benefícios são tamanhos que o costume se perpetua até os dias atuais.

A cerimônia de abertura seguiu com uma demonstração de Capoterapia feita por Francisco Edenisvaldo. Essa é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva.

Irineuda Dias e Júlio Ribeiro palestraram sobre a Dança de Salão – modalidade que refere-se a diversos tipos de danças a dois, executadas por um casal de dançarinos, dançando juntos –, a dupla abordou o contexto histórico, ritmos musicais e benefícios desse tipo de atividade física em questão.

A professora Zélia Nogueira, coordenadora cultural do Grupo Adimó (Campeão Estadual do Festival de Dança de Teresina), promoveu um “aulão” de Dança Afro na quadra da UESPI de Picos. A aula finalizou o primeiro dia do IV Encontro de Educação Física de Picos.

Fonte: Ascom UESPI/Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade