ad16
GeminianoGeralMunicípiosTodas as Notícias

Jader assina convênio que garante o transporte dos alunos da rede estadual

Prefeito Jader assinando o contrato
Prefeito Jader assinando o contrato

Por João Paulo Leal

Da Redação

O prefeito de Geminiano, Jânio Jader de Sousa Borges, assinou ontem, dia 29, na sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, em Teresina, o termo de adesão ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar – PEATE-PI. Também participou da assinatura do documento a superintendente institucional da SEDUC, Helena Gomes Rosendo de Oliveira.

A parceria firmada entre a Prefeitura de Geminiano e a Secretaria de Educação do Piauí vai garantir o transporte de alunos daquele município que são matriculados na rede estadual de ensino. De acordo com o prefeito Jader Borges, algo em torno de 60% dos alunos da rede estadual dependem do transporte escolar.

Através do PEATE, a Prefeitura de Geminiano vai disponibilizar os ônibus de sua frota própria para o transporte dos estudantes, em contrapartida a Secretaria Estadual de Educação repassará mensalmente o subsídio financeiro para aquisição do combustível. Os repasses do referido convênio serão creditados em conta específica.

Prefeito Jader assinando o contrato
Prefeito Jader assinando o contrato

O prefeito Jader Borges entende que a parceria se fazia necessária, tendo em vista o município de Geminiano ser muito extenso em área territorial. “Embora o custeio e manutenção da rede de estadual de ensino não seja de nossa responsabilidade, como gestor não poderia, jamais, me omitir diante da necessidade dos alunos. E essa parceria sem dúvida alguma comprova o nosso compromisso com a Educação de Geminiano” – concluiu Jader Borges.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade