ad16
AutoPECASonline24.pt
CulturaDestaquesGeralJaicós

Jaicoense que interpretou Gonzagão no cinema é impedido de cantar no Senado

Cartaz do filme "De Pai pra Filho"
Cartaz do filme “De Pai pra Filho”

Chambinho do Acordeon, que interpreta Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga de Pai para Filho“, passou por um constrangimento no Senado na tarde desta segunda-feira. Levado ao plenário pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ele foi impedido de cantar pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que presidia a sessão. Recorrendo ao regimento da Casa, Mozarildo alegou que o local não era adequado.

– Não é possível, não tem amparo no regimento. Não é o momento. O senhor pode solicitar uma sessão especial, de homenagem – disse Mozarildo a Suplicy, que ainda insistiu.

O petista já havia anunciado que Chambinho não só cantaria, mas também tocaria acordeon. O sanfoneiro estava de pé ao seu lado, acompanhado pela mulher, pronto para começar. Pela manhã ele participou de cerimônia no Palácio do Planalto, de entrega da Ordem do Mérito Cultural.

Vestibular R.Sá. Faça sua inscrição!
[wp_cycle]

– Inúmeras vezes, no plenário do Senado, foram feitas homenagens, até com o coral do Senado – protestou, sem sucesso, Suplicy.

Antes de ir embora, Chambinho ainda deu uma palinha no corredor do Senado, com Suplicy sempre a tiracolo. Com informações do Jornal O Globo

Uma página do facebook, entitulada ‘Nação Nordestina’ publicou uma nota em protesto a atitude do Senador Mozarildo:

LEIA MAIS SOBRE CHAMBINHO DO ACORDEON

“Fazer uma homenagem a Luiz Gonzaga, maior artista que esse pais já viu não pode, é inadequado. Já mentir, roubar, desviar verbas públicas, formar quadrilha e fazer o povo de palhaço pode!

No mais, esse senador Mazarildo Cavalcante é apenas parte de uma instituição corrupta e ultrapassada a ponto de impedir que um artista do povo manifeste a mais pura cultura Brasileira/Nordestina ao cantar um clássico de Seu Luiz Gonzaga. A verdade é que a obra de nosso rei está muito acima de tudo isso e talvez, aquele antro de corruptos não seja realmente adequado e muito menos dígno de apreciar uma obra tão nobre.

Compartilhe esse protesto no facebook com seus amigos e se você tem twitter, proteste usando a hashtag #CantaChambinho

Eu não vou ficar calado! E você?”

Até o momento a nota já teve mais de 20.000 compartilhamentos e 10.000 curtidas no conteúdo publicado. É o povo nordestino mostrando o orgulho que tem pela terra e pelos artistas locais.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade