ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralJaicósMunicípios

JAICÓS: Franco Morette é empossado juiz da Comarca; Carlos Hamilton se despede após 9 anos

[ad#336×280]

Franco Morette Felício Azevedo assumiu na manhã desta quinta-feira (09) o cargo de juiz titular da Comarca de Jaicós. A solenidade de transição de cargos aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, sede do Poder Judiciário no município.

O Magistrado ocupa a vaga deixada pelo juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, que esteve à frente da Comarca por mais de nove anos e recentemente foi promovido para o cargo de juiz titular da 1ª Vara Criminal da capital, Teresina.

Dr. Franco é natural de Santarém, no Pará, é juiz há quatro anos no Estado do Piauí, já tendo exercido a função em quatro Comarcas, a última, em Santa Cruz no Piauí. Na carreira de magistrado, tem se destacado pela agilidade e julgamento de processos com réus presos, onde, segundo ele, tem uma maior urgência. Morette é apontado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, como um dos juízes que mais realizou júris populares. Ao longo de quatro anos, já foram mais de 27 júris. Morette disse estar honrado em assumir a Comarca. “É uma promoção, um salto na minha carreira profissional”, disse.

Carlos Hamilton - Foto: Reprodução/CidadesNaNet
Carlos Hamilton – Foto: Reprodução/CidadesNaNet

Em seu pronunciamento, o magistrado declarou que espera corresponder as expectativas da sociedade como juiz da Comarca e pontuou que terá pela frente a difícil missão de substituir o juiz Carlos Hamilton. “Estarei de portas abertas tentando solucionar os problemas que virão à Justiça. A minha verdadeira função e missão como membro do Poder Judiciário, é justamente solucionar os problemas de conflitos de interesse, dando continuidade ao trabalho do juiz Carlos Hamilton. Espero também poder contar com o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo e de todas as pessoas de Jaicós e dos municípios do Termo Judiciário, para que esse trabalho seja feito da melhor forma possível. Solucionar é a nossa missão!”, disse.

Além de Jaicós, cidade sede da Comarca, outras três cidade integram o Termo Judiciário – Massapê do Piauí, Patos do Piauí e Campo Grande do Piauí – totalizando uma população de cerca de 35 habitantes e 20 mil eleitores.

Carlos Hamilton foi o juiz que por mais tempo permaneceu na Comarca. Ao longo dos nove anos, se destacou não apenas como juiz, mas como um cidadão que trabalhou em busca de melhor servir à comunidade. Se destacou no cenário da magistratura pela alta produtividade alcançada no julgamento de processos, como juiz eleitoral, presidiu seis eleições.

Despedida - Foto: Reprodução/CidadesNaNet
Despedida – Foto: Reprodução/CidadesNaNet

Foram muitas as melhorias na Comarca. Dentre outras, a conversão dos cartórios em Secretaria de Justiça, a reforma do prédio sede da Comarca, informatização dos procedimentos judiciais, conectando a Comarca com todos os tribunas, a refrigeração dos ambientes de trabalho, implantação do Conselho da Comunidade, que garantiu melhor assistência aos detentos. Outra importante iniciativa promovida pelo juiz foram as ações solidárias, com a distribuição cestas básicas, provenientes de condenações, entre famílias carentes.

Em seu pronunciamento, agradeceu e se despediu da população como magistrado. “Saio de Jaicós com a certeza do dever cumprido, e tranquilo, pois deixo a Comarca em boas mãos. O Dr. Morette é um magistrado competente, humano, carregado de espiritualidade, extremamente talentoso, compreensivo e de fácil acesso. Eu tenho absoluta cerca de que ele fará um bom trabalho”, disse.

“Estou tomado por uma ambiguidade de sentimentos. Saudosismo, tristeza e alegrias. Aqui exerci minhas funções de juiz durante move anos e trinta e seis dias, tendo um trabalho bem interpretado pela população. Sou muito grato a todos”, disse.

Fonte: CidadesNaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade