ad16
DestaquesJaicósTodas as Notícias

Jaicós: morre, em Teresina, criança vítima de incêndio durante brincadeira

Marciano Gomes, 3 anos, ainda chegou a ser transferido para a capital, mas não resistiu aos ferimentos, considerando que teve 65% de seu corpo queimado.

Após sete dias internado, o menino Marciano Francisco Gomes, de apenas três anos de idade, faleceu, no início da tarde desta segunda-feira (30), por volta das 12h30, depois de ter 65% de seu corpo queimado em uma brincadeira. Ele estava internado no Hospital de Urgência, em Teresina, desde o dia 24 de agosto, última terça-feira (24), quando foi transferido para a capital por meio de Samu Aéreo.

Marciano sofreu queimaduras de segundo grau após ter se escondido dentro de um colchão, no quintal de sua residência, brincando com as irmãs. Supostamente, uma delas teria ateado fogo no objeto sem saber que o irmão estava escondido ali.

Colchão incendiado durante brincadeira – Imagem: Danilo Bezerra/Cidadesnanet

Ouvindo os gritos de desespero da mãe, vizinhos socorreram a criança e levaram-na ao hospital da cidade.

O menino recebeu o atendimento inicial no Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e foi rapidamente transferido para o Regional Justino Luz, em Picos, referência na região para atendimento de ocorrências mais graves, como era seu caso.

Matérias relacionadas | Jaicós: durante brincadeira, criança põe fogo em colchão com irmão de três anos dentro
Samu aéreo: em estado grave, criança jaicoense é transferida para HUT em Teresina

Ao dar entrada no HRJL, teve que ser entubado. No dia seguinte foi levado à capital por meio de Samu aéreo em estado delicado. Hoje, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

O corpo de Marciano Gomes se encontra no Instituto Médico Legal de Teresina e deve ser liberado para a família nas próximas horas. O Conselho Tutelar de Jaicós acompanhará a família nas próximas etapas de recuperação do acidente.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade