ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesJaicósMunicípiosTodas as Notícias

Jaicós: Morre Laiara, a criança que lutava contra um câncer e que comoveu o Brasil

[ad#336×280]Após lutar durante seis meses contra um câncer, faleceu na manhã desta segunda-feira, 24, a pequena Laiara da Silva Vieira, de 4 anos, a garota que comoveu e mobilizou o Brasil numa campanha solidária iniciada pelo empresário Sávio Eliakim, no Facebook.

Segundo o agricultor Sabino Vieira Filho, pai da criança, na manhã deste domingo (23) o estado de saúde de Laiara se agravou. Ela chegou a ser levada para o Hospital Florisa Silva, onde foi medicada, mas não resistiu e faleceu cerca de 24 horas depois.

O corpo foi levado para o necrotério do Hospital e será velado na residência da família, situada na localidade Umburana, zona rural de Jaicós. O horário do sepultamento ainda não foi confirmado, mas deverá acontecer ainda na tarde de hoje.

laiara1

Abalado, o pai relatou o tratamento. “Lutamos muito. Fomos muitas vezes a Teresina com ela. Moramos lá por quatro meses. Tinha dias que ela ficava bem, e agora…”, disse emocionado.

Em conversa com a nossa reportagem, Sabino sempre se referia a Deus. “Acredito em Deus. É difícil, mas Ele quer o melhor pra gente. Deus tem um lugar melhor pra ela”, disse. O agricultor também agradeceu por todo o apoio recebido. Segundo ele, desde que iniciou a campanha, quase todos os dias da semana recebia visitas. “Apareceu gente lá em casa que eu nunca vi. Muitos iam levar doações, remédios, comida, outros iam levar alegria, conversar com a gente, dar apoio. Minha filha esteve feliz, mesmo com tanta dificuldade. Eu agradeço primeiramente a Deus, e depois ao Sávio e todos que ajudaram”, disse.

laiara3

Sávio contou que recebeu ligações de pessoas de todo o Brasil. “Minha intenção era ajudar, mas não imaginava que fosse tomar tamanha proporção”, disse. As doações iam desde medicamentos, produtos geriátricos, a brinquedos e eletrodomésticos. “Só tenho a agradecer a todos que colaboraram. Que Deus retribua a cada um pela boa ação”, pontuou. Segundo ele, através da ajuda das pessoas, foi possível tornar melhor e mais alegres os últimos dias de vida de Laiara. “Tem muita gente solidária nesse Brasil”, pontuou.

Sávio fez referência ao juiz George Sidney Neiva Coelho, picoense que trabalha em Petrolina, PE. “Foi uma das pessoas que mais colaborou. Toda semana ele visitava Laiara, duas ou três vezes. Trazia doações, palhaços para alegrar Laiara e queria colaborar com o tratamento. É um homem de grande coração”, disse.

CidadesnaNEt

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade